Após ser dispensado do Al Hilal (SAU), Jorge Jesus continuará sua trajetória na Arábia Saudita. Conforme informações do jornalista especialista em transferências, Fabricio Romano, o ex-treinador do Flamengo finalizou os últimos detalhes e acertou com o Al Nassr (SAU), equipe que conta com Cristiano Ronaldo. O atacante português, por sua vez, endossou a escolha do Mister para o clube.
Romano ainda acrescenta que Jorge Jesus será apresentado em breve no novo time. O ex-treinador do Flamengo assume o posto deixado pelo italiano Stefano Pioli, que foi demitido na última quarta-feira (25). Assim, a equipe de Cristiano Ronaldo não ficou desassistida por uma semana.
Jorge Jesus estava sem clube desde o início de maio, após uma campanha insatisfatória na Champions League Asiática. Nas últimas semanas, o português aguardava ansiosamente por um convite da Seleção Brasileira. Embora tenha havido negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por priorizar e fechar contrato com Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid (ESP).
Antes mesmo de oficializar seu vínculo com o Al Nassr, Jorge Jesus já atuava nos bastidores em favor do time de Cristiano Ronaldo. De fato, o treinador solicitou a contratação de Gerson, do Flamengo, que já possui um acordo verbal com o Zenit (RUS) para se transferir após o Mundial de Clubes. O técnico está tentando persuadir o ‘Coringa’ com uma proposta salarial superior à dos russos. O Al Nassr não vê objeções quanto ao valor da rescisão, estipulado em 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
Entretanto, as tratativas só avançarão após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro se apresenta em campo neste domingo (29), enfrentando o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final da competição. A partida terá início às 17h (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com