O Flamengo permanece concentrado na renovação do contrato de Guillermo Varela, lateral direito da equipe rubro-negra. Isso se deve ao fato de que, a partir desta terça-feira (01), o uruguaio pode firmar um pré-contrato com qualquer clube, o que não geraria receita para o Mais Querido. José Boto, diretor de futebol do clube, assegura que a prorrogação do vínculo do atleta até 2027 deverá ser definida nas próximas semanas.
— Está bem encaminhada. Não quisemos avançar mais porque estamos em uma competição que eu acho que é única para todos nós. Como é óbvio, as coisas não param porque há uma competição dessas, mas sentamos e temos as coisas bem encaminhadas. Quando chegarmos ao Rio, vamos tratar disso -, afirmou o diretor de futebol do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.
Embora a renovação do contrato só esteja sendo efetivada agora, o acordo entre Varela e o Flamengo já deveria ter sido formalizado. Isso se deve ao fato de que o agente do lateral pretendia se reunir com os dirigentes rubro-negros antes da viagem para o Mundial de Clubes. Contudo, o empresário do uruguaio enfrentou um problema de saúde inesperado, o que o impediu de viajar para o Rio de Janeiro.
É importante ressaltar que a renovação de Varela foi uma solicitação do técnico Filipe Luís. O treinador rubro-negro transformou o uruguaio em um dos jogadores mais versáteis do elenco. Afinal, além de atuar como lateral direito, o atleta também tem desempenhado funções na lateral esquerda e como volante.
Publicado em colunadofla.com