A janela de transferências no Brasil se aproxima de sua abertura, e os clubes nacionais já estão se movimentando nos bastidores para se fortalecerem para a segunda metade da temporada. Nesse contexto, o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, tornou-se alvo de diversas equipes no país.
Conforme reportado pelo jornal, o interesse em Matheus Cunha foi manifestado através de seus representantes, visto que o jogador possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Assim, o goleiro já pode firmar um pré-contrato com qualquer time a partir de junho. Entretanto, até o presente momento, o Flamengo não recebeu qualquer notificação oficial e tampouco propostas. Recentemente, o nome do arqueiro foi vinculado ao Bahia.
Atualmente, Matheus Cunha é reserva de Agustín Rossi, que se tornou uma peça chave no esquema tático do técnico Filipe Luís. Dessa forma, o goleiro teve poucas chances de atuar desde o ano passado. Como resultado, o atleta decidiu não renovar seu contrato com o Mais Querido.
Portanto, ele tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube neste momento. Na busca por obter algum retorno financeiro, o Flamengo poderia considerar negociá-lo para evitar perdê-lo gratuitamente. Contudo, caso o time rubro-negro opte por mantê-lo até o término do contrato, o jogador deixará a Gávea sem custos a partir de janeiro de 2026.
Matheus Cunha perdeu a titularidade no Flamengo na reta final de 2023. Somando a temporada anterior com a atual, o goleiro participou de apenas 17 partidas, sendo a maioria delas em jogos nos quais o time rubro-negro decidiu escalar uma formação alternativa.
Publicado em colunadofla.com