O Flamengo está prestes a oficializar a saída de Gerson após a eliminação no Mundial de Clubes. O Zenit (RUS) realizou o pagamento da multa rescisória integral do meia nesta terça-feira (01) e, portanto, o jogador se prepara para se despedir do Mengão. Zinho, ex-jogador do Fla, ressaltou que é o momento de José Boto, diretor de futebol, ‘mostrar a que veio’.
— A chegada do Jorginho acho que já foi visando isso, uma possível saída (de Gerson). O De La Cruz acredito que vai ter uma sequência agora, se recuperando mesmo. O problema é que o Pulgar machucou. Então assim, tem o Allan, que está ganhando um ritmo novamente, mas não é um jogador que caiu nas graças da torcida. Ele vai ter que buscar o seu espaço. E o garoto, né? O Evertton Araújo, o primeiro volante que eu estou falando -, afirmou Zinho, antes de concluir:
— Se a recuperação do Pulgar demorar muito, eu acho que você pode olhar a oportunidade que tiver no mercado. Financeiramente, o Flamengo ganhou uma grana boa também com esse Mundial, além da grana do Gerson que vai entrar. Já tinha dinheiro em caixa, agora é o treinador com o Boto, a função do Boto é essa agora, buscar um cara -, finalizou Zinho, durante um programa da ‘ESPN’.
Embora o Flamengo deseje manter Gerson, a saída do meio-campista se torna inevitável, uma vez que o Zenit pagou a multa rescisória. Assim, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual) do clube russo. Agora, o camisa 8 deve viajar ainda nesta semana para ser oficialmente apresentado como novo reforço da equipe.
Caso opte por contratar um novo jogador para a posição de Gerson, a expectativa é que o Flamengo utilize a nova janela de transferências de 2025. É importante ressaltar que o próximo período de contratações terá início no dia 10 de julho, com duração até 02 de setembro. Além disso, no começo da temporada, a diretoria rubro-negra prometeu aumentos nos investimentos para este período do ano.
Publicado em colunadofla.com