A saída de Gerson do Flamengo pode beneficiar Pedro

Gerson optou por deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes. O Zenit, da Rússia, efetuou o pagamento da multa rescisória do atleta e aguarda sua chegada na Rússia nos próximos dias para a assinatura de um contrato de cinco anos.

A saída do jogador, que veste a camisa 8, pode, de fato, beneficiar Pedro. Isso se deve ao fato de Gerson atuar na posição preferencial de Plata e Luiz Araújo no Flamengo. Dessa maneira, Filipe Luís se via ‘obrigado’ a posicionar os pontas em outras áreas do campo, inclusive como ‘falso 9’, como ocorreu com o equatoriano em algumas partidas do Mundial de Clubes.

Consequentemente, Pedro frequentemente permanecia no banco de reservas, entrando apenas na segunda metade dos jogos, uma vez que Plata ou Luiz Araújo desempenhavam a função de ‘falso 9’. Agora, com a saída de Gerson, Filipe Luís terá a oportunidade de escalar os pontas em suas posições habituais, proporcionando mais espaço para o camisa 9 na formação titular.

Conforme mencionado, o Zenit cumpriu a obrigação de pagar a multa rescisória de Gerson ao Flamengo. O valor estipulado era de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Portanto, o Rubro-Negro recebeu essa quantia substancial à vista nesta terça-feira (01).

É fundamental ressaltar que o Flamengo em nenhum momento negociou a saída de Gerson. O clube, de forma alguma, teve a autoridade para impedir a transferência do meio-campista para o Zenit. Isso se deve ao fato de que, com o pagamento da multa rescisória pelo time russo, apenas o jogador possuía a prerrogativa de decidir se iria ou não para a Rússia.

Publicado em colunadofla.com