O Zenit (RUS) efetuou o pagamento da multa rescisória referente a Gerson junto ao Flamengo, finalizando assim a transferência do volante. Consequentemente, espera-se que o jogador não retorne ao Ninho do Urubu no sábado (05), data em que o elenco rubro-negro retoma suas atividades após os dias de descanso decorrentes da participação no Mundial de Clubes.
Em síntese, a saída de Gerson do Flamengo já está confirmada. No entanto, a diretoria do clube ainda aguarda a finalização da operação financeira para formalizar a rescisão contratual junto à CBF. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’.
É relevante destacar que o contrato de Gerson com o Flamengo estipulava que a multa rescisória deveria ser quitada pelo próprio atleta. Contudo, o pagamento foi realizado diretamente pelo Zenit, e não pelo jogador, o que gerou um certo desconforto interno no Rubro-Negro.
Por fim, assim que a quantia for compensada, ou seja, convertida para reais, o Flamengo procederá com o registro da rescisão contratual de Gerson na CBF. Atualmente, o clube mantém cautela em relação ao embargo econômico que envolve a Rússia, em virtude da guerra com a Ucrânia.
Após algumas semanas de negociações, o Zenit assegurou a contratação de Gerson na última terça-feira (01). Na ocasião, o clube russo realizou o depósito do valor da multa rescisória, que é de R$ 160 milhões na cotação atual, ao Mais Querido.
Resumidamente, o Zenit acelerou a negociação após o novo interesse do Al Nassr (SAU). Isso se deve ao fato de que, com a provável chegada de Jorge Jesus, o clube saudita tentou persuadir o volante a desistir de sua transferência para a Rússia, oferecendo inclusive um salário mais atrativo ao camisa 8.
Preparando-se para embarcar rumo ao futebol russo, Gerson deixa o Flamengo após mais de dois anos vestindo o Manto Sagrado. Ao somar suas duas passagens pela Gávea, o meio-campista contabiliza 253 jogos disputados, com 19 gols e 34 assistências. Além disso, o capitão rubro-negro conquistou: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-americana.
Publicado em colunadofla.com