O Internacional continua sua movimentação no mercado de transferências, atento à continuidade da temporada, que apresenta um calendário repleto de compromissos. Nesse contexto, em meio à incerteza que envolve o Flamengo quanto à aquisição de Thiago Maia em 2024, o time gaúcho formulou uma proposta substancial para assegurar a contratação de Alan Rodríguez, capitão do Argentinos Juniors (ARG).
Para efetivar a negociação, o Internacional não hesitou em investir. A equipe de Porto Alegre apresentou uma oferta de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 21,7 milhões na cotação atual). Entretanto, o Argentinos Juniors adotou uma postura firme em relação aos brasileiros e exige um montante superior para liberar o meia Alan Rodríguez, de 25 anos.
No contexto dessa proposta expressiva para a contratação de Alan Rodríguez, o Internacional ainda se encontra em débito com o Flamengo pela aquisição do meia Thiago Maia, que foi realizada em 2024. Na ocasião, os gaúchos permanecem devendo 700 mil euros (aproximadamente R$ 4,2 milhões), referentes às três primeiras parcelas. Além disso, a equipe de Porto Alegre já recebeu notificações a respeito dessa pendência.
Ademais, Flamengo e Internacional se enfrentarão em três ocasiões consecutivas no mês de agosto, tanto pela Copa Libertadores quanto pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto ocorrerá pela fase de ida do torneio continental, no Maracanã. Em seguida, as equipes se enfrentarão pelo Brasileirão, em Porto Alegre. Para finalizar o calendário, os times voltarão a se encontrar no jogo de volta da competição internacional, também no Rio Grande do Sul.
Não é apenas o Internacional que busca reforçar seu elenco para a continuidade da temporada. O Flamengo também está em fase de contratações, negociando um acordo com o Dínamo de Moscou para finalizar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal.
Publicado em colunadofla.com