O Flamengo passou por um dia agitado nesta quarta-feira (02), com o nome de Pedro sendo o tema central, em razão de uma possível transferência do clube. Nesse contexto, Walter Casagrande, ex-jogador do Corinthians e atualmente comentarista, aconselhou o Mengão a ter paciência com o atleta, que se recuperou recentemente de uma lesão.
— Ele vem de uma contusão que, na realidade, não é bem uma contusão. Vem de uma cirurgia pesadíssima, que exige tempo para recuperar a confiança, ganhar ritmo de jogo e atingir a mesma intensidade dos outros jogadores. Mesmo assim, ele já marcou sete gols. O Pedro é um centroavante que o Flamengo não deveria abrir mão de forma alguma. Se alguém tem dinheiro, eu iria direto comprar o Pedro —, afirmou Casagrande.
— Para o Pedro, será importante jogar. Tenho certeza de que o objetivo dele é estar na próxima Copa do Mundo. Na última, ele deveria ter sido titular e não foi. Bateu o pênalti contra a Croácia. É um cara que não se escondeu, foi escolhido, bateu e fez. Se estiver no mercado, é o nome do mercado. Os times deveriam brigar para contratar o Pedro. Mas, como o Flamengo tem ele em mãos, deveria ter mais paciência antes de decidir se vai colocá-lo à venda ou não —, concluiu o ex-jogador do Corinthians.
Nesta quarta-feira (02), o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe à tona a informação de que o Flamengo poderia considerar a venda de Pedro, caso receba uma proposta pelo centroavante. No entanto, o Mais Querido utilizou suas redes sociais para emitir um comunicado, desmentindo a notícia. Ao final, o repórter respondeu com informações obtidas em uma conversa com uma possível fonte interna do clube.
Dessa forma, Pedro possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. O centroavante tem atuado como reserva no Mais Querido sob a direção do técnico Filipe Luís, que opta por um jogador com maior mobilidade. Contudo, é importante ressaltar que o camisa 9 retornou recentemente de uma grave lesão no joelho.
Publicado em colunadofla.com