Dirigente da CBF envia mensagem após Gerson deixar o Flamengo para se juntar ao Zenit

Ex-Flamengo e atualmente na CBF, Rodrigo Caetano falou sobre as chances de Gerson ser convocado na Rússia

No Flamengo, Gerson era um jogador titular da Seleção Brasileira e sua presença na Copa do Mundo de 2026 era quase garantida. Entretanto, o meia decidiu aceitar a proposta do Zenit (Rússia), que está impedido de participar das competições continentais devido à guerra. Estaria o ‘Coringa’ com portas fechadas para a equipe verde e amarela? Para o diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, o atleta enfrentará alguns desafios para continuar sendo convocado por Carlo Ancelotti.

São duas competições lá: o campeonato e a copa. Lá joga menos, e você tem que levar em consideração se o atleta vem ou não atuando e performando. Se está atuando menos, ele já sai numa desvantagem”, iniciou Rodrigo Caetano em uma entrevista ao ‘Charla Podcast’.

É óbvio que vamos ter que olhar com muito mais carinho ainda com a Liga Russa. Mas sempre atentos com o nível que ele estará de atuação. Porque o jogador tem que chegar no ápice da sua condição física e técnica na Seleção. Não dá tempo de você treiná-lo na Seleção, não dá tempo de você recuperá-lo de uma lesão — acrescentou Caetano, que também atuou no Flamengo durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

O Zenit não precisou negociar com o Flamengo para concretizar a contratação de Gerson. Afinal, o clube russo apenas efetuou o pagamento da multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Antes disso, os europeus já haviam acertado o salário e a duração do contrato (cinco anos) com a equipe do atleta. Com todos os detalhes acertados, o ‘Coringa’ deve embarcar para a Rússia nos próximos dias.

Nos últimos anos, jogadores que atuam na Rússia têm perdido espaço na Seleção Brasileira. Um exemplo recente é Luiz Henrique, ex-Botafogo e ‘Rei da América’ em 2024, que não tem sido convocado desde sua transferência para o Zenit. Portanto, Gerson precisará da atenção da comissão técnica de Carlo Ancelotti para manter sua convocação.

Nas duas partidas do italiano à frente da Seleção Brasileira, Gerson foi titular na primeira, contra o Equador, e permaneceu no banco de reservas na segunda, contra o Paraguai. Neste momento, o ‘Coringa’ aguarda ansiosamente pela convocação, focando nos jogos de setembro contra Chile e Bolívia.

Publicado em colunadofla.com