O São Paulo contará com um ‘reforço’ no banco de reservas para a partida deste sábado (12), diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O novo treinador da equipe paulista, Hernán Crespo, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (07) e está apto a atuar no Maracanã. A partida terá início às 16h30 (horário de Brasília), válida pela 13ª rodada.
Hernán Crespo está registrado no BID e tem autorização para dirigir o São Paulo neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.
Crespo assume o cargo no lugar de Zubeldía, que foi demitido após uma campanha insatisfatória no Brasileirão. Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª posição, com 12 pontos em 12 partidas. O time contabiliza duas vitórias, seis empates e quatro derrotas na competição. Embora ainda esteja na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, o desempenho no Campeonato Brasileiro foi determinante para a saída do antigo técnico da equipe.
A estreia de Crespo representa, de fato, uma reestreia. Isso porque o treinador já havia comandado o São Paulo em 2021. Naquela ocasião, o técnico argentino enfrentou o Flamengo uma vez, e as recordações são positivas para a torcida. No dia 25 de julho daquele ano, o Rubro-Negro, sob o comando de Renato Gaúcho, aplicou uma goleada impressionante de 5 a 1, com um espetáculo de Bruno Henrique, que marcou três gols. Gustavo Henrique e Welington (contra) completaram o placar, enquanto Arboleda abriu a contagem para a equipe que saiu derrotada no Maracanã.
Atualmente, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro de 2025, somando 24 pontos, ou seja, o dobro do que possui o São Paulo. O Mais Querido, que já disputou 11 partidas (um jogo a menos), contabiliza sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, ocorrida contra o Cruzeiro, no Mineirão, em um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.
Publicado em colunadofla.com