A contratação de Varela impede time russo de vender meia ao Flamengo

O Flamengo finalizou todos os detalhes com Jorge Carrascal e está próximo de anunciar a contratação do meia-atacante. Entretanto, o Rubro-Negro enfrenta um impasse na negociação com o Dínamo Moscou, da Rússia. Um dos fatores que contribui para essa situação diz respeito a Varela, lateral direito do Mais Querido.

Antes de formalizar o contrato definitivo, Varela ingressou no Flamengo por meio de um empréstimo em 2022. Naquela oportunidade, o lateral direito acionou a ‘cláusula de guerra’ imposta aos clubes russos, o que lhe conferiu total liberdade para se acertar com qualquer equipe por empréstimo.

Entretanto, Varela possuía um prazo reduzido de contrato com o Dínamo Moscou naquele momento. Dessa forma, ao término do empréstimo do lateral com o Flamengo, o Rubro-Negro conseguiu contratar o atleta sem necessidade de pagamento ao clube russo, uma vez que o vínculo do uruguaio com a equipe russa já havia expirado.

Devido a essa circunstância, o Dínamo Moscou tem dificultado a venda de Jorge Carrascal. Assim, a atual diretoria do Flamengo busca persuadir os russos a liberarem o jogador, considerando que a situação de Varela ocorreu sob a gestão anterior do clube.

Apesar da tensão nos bastidores, o Flamengo permanece otimista em contar com Jorge Carrascal no elenco para o restante da temporada. É importante ressaltar que a janela de transferências se encerra apenas em setembro, portanto, o Rubro-Negro dispõe de um tempo considerável para concluir a contratação.

Publicado em colunadofla.com