Flamengo contará com 5 ‘reforços’ do time principal em partida do Brasileirão Sub-20

Matheus Gonçalves, Lorran, Joshua, João Victor e Léo Nannetti reforçam o time sub-20 nesta quinta (10)

Em uma situação delicada na tabela de classificação, restando três rodadas para o término da primeira fase, o Flamengo decidiu ‘reforçar’ a equipe sub-20 a fim de evitar riscos de uma eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da categoria. Assim, nesta quinta-feira (10), no confronto contra o Botafogo, o Mengão contará com Matheus Gonçalves, Lorran, Joshua, João Victor e Léo Nannetti em campo.

O clássico carioca será realizado no Estádio Luso-Brasileiro, a partir das 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10). A partida, que é válida pela 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20, será transmitida pela emissora por assinatura SporTV.

Antes de tudo, é relevante esclarecer o regulamento do Campeonato Brasileiro Sub-20. Todas as equipes se enfrentam em um único turno, e os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Neste momento, o Flamengo encontra-se ‘no limite’, na sétima posição, com 26 pontos. Portanto, conquistar uma vitória é essencial para que o Mais Querido assegure sua classificação. Por outro lado, uma derrota poderá resultar em um cenário dramático nas rodadas finais.

Dentre os cinco reforços, apenas Lorran não se juntou à delegação que viajou para o Mundial de Clubes. O meia permaneceu no Rio de Janeiro e participou do time sub-20 na Taça Otávio Pinto Guimarães, a OPG. Os demais jogadores já estão integrados ao elenco profissional sob o comando do técnico Filipe Luís. A página ‘FlaZoeiro’ divulgou as informações sobre os reforços para a partida desta quinta (10).

Após Nuno Campos justificar problemas pessoais e solicitar sua demissão do cargo de treinador da equipe sub-20, o Flamengo apresentará um novo comandante no jogo contra o Botafogo. O novo técnico é Bruno Pivetti, que assumiu a equipe no último domingo (06). Pivetti, que foi campeão paranaense no profissional em 2025 com o Operário, já treinou outras equipes no futebol adulto, como Vitória, Guarani, Chapecoense, Náutico e CRB.

Publicado em colunadofla.com