O Vitória atravessa um momento crítico na temporada, lidando com desafios financeiros e questões internas enquanto participa do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (09), o presidente Fábio Mota promoveu uma coletiva de imprensa para discutir esses tópicos e mencionou o Flamengo. Segundo o dirigente baiano, se a equipe dispusesse da mesma capacidade econômica do Mengão, não enfrentaria as dificuldades atuais.
— Se eu fosse presidente do Flamengo ou do Palmeiras eu não tinha esse problema. Com grana eu contratava três ou quatro e não errava. Só erra quem contrata muito. A gente contrata muito porque tem que montar um time novo a cada campeonato —, afirmou Fábio Mota durante a coletiva realizada na quarta-feira (09).
Na última terça-feira (08), o Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste em seu próprio Estádio Barradão, após uma derrota de 1 a 0 para o Confiança. Em decorrência disso, o presidente Fábio Mota decidiu demitir o técnico Thiago Carpini e anunciou a contratação de Fábio Carille para dar continuidade à temporada. A torcida clama por novas aquisições, no entanto, o presidente ressalta que está agindo com prudência devido à delicada condição financeira da equipe.
O Flamengo, mencionado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, permanece ativo na janela de transferências. Após concluir as negociações com o irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING), o Mais Querido volta suas atenções para a contratação de Jorge Carrascal. Assim, o clube está em tratativas com o Dínamo de Moscou (RUS) para finalizar os últimos detalhes da transação.
Enquanto a diretoria, sob a liderança de José Boto, se empenha nas contratações, o elenco do Flamengo permanece concentrado na continuidade da temporada. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro enfrentará o São Paulo neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com