Marcos Braz busca enfraquecer adversário do Flamengo na Libertadores; saiba mais

Embora tenha deixado o Flamengo no final do ano anterior, Marcos Braz continua a ‘auxiliar’ o clube. Isso porque o dirigente está no Remo, do Pará, e está facilitando a contratação de um jogador do Internacional, que é um rival do Mengão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atleta em questão é o lateral direito Nathan Santos.

Ainda faltam detalhes, ainda não está confirmado. Está vindo para cá com as pessoas que são do interesse de resolver sua situação. Fizemos a opção de trazer essas pessoas para fazer a finalização. Ainda não está fechado, nós assumimos o risco —, afirmou Marcos Braz, diretor do Remo.

O último jogo de Nathan Santos pelo Internacional ocorreu no dia 26 de abril, contra o Juventude, no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o lateral participou de apenas quatro partidas com a camisa do time de Porto Alegre, com o qual assinou contrato no meio do ano passado. Além da breve experiência no Rio Grande do Sul, o jogador de 23 anos tem passagens por Portuguesa-RJ, Vasco, Boavista (POR), Santos e Famalicão (POR).

Desde a derrota da chapa de Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee nas eleições do final do ano passado, Marcos Braz não mantém mais vínculo com o Flamengo. Em maio deste ano, o dirigente aceitou o convite do Remo e tornou-se o ‘homem-forte’ do futebol do clube, que busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os paraenses ocupam a quinta posição, com os mesmos 24 pontos do quarto colocado, Avaí.

Dessa forma, próximo de perder Nathan Santos, o Internacional já está focado nos confrontos contra o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. A partida de ida está agendada para o dia 13 de agosto, no Maracanã, enquanto a volta está marcada para a semana seguinte, 20/08, no Estádio Beira-Rio. Ambos os jogos estão programados para às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com