José Boto ingressou no Flamengo em janeiro, já em meio a movimentações no mercado, e não teve muito tempo para agir. Agora, o diretor técnico rubro-negro possui a primeira ‘grande oportunidade’ de reforçar o elenco, com a abertura da janela de transferências nesta quinta-feira (10), que se estenderá até 02 de setembro.
A diretoria do Flamengo tem como objetivos: adquirir um camisa 10 para revezar com Arrascaeta; um ponta esquerda; e um centroavante. Além disso, o Rubro-Negro está avaliando se buscará uma reposição para Gerson e, prestes a negociar o lateral Wesley, também considera um reforço para a lateral direita.
Em uma recente entrevista, José Boto foi transparente e confirmou que está em busca de um jogador para revezar com Arrascaeta. Além disso, o português mencionou que procura um ponta esquerda para ‘abrir latas’, como é comumente dito em seu país sobre jogadores habilidosos que conseguem superar sistemas defensivos.
— Há duas posições que queremos reforçar, uma porque acreditamos que falta um tipo diferente de jogador. E a outra, como vocês já comentaram, e eu já afirmei publicamente, é alguém que possa revezar com Arrascaeta, para que ele não precise fazer tantas partidas e sempre se apresente nas suas melhores condições. Essas são duas posições que temos prioridade em trazer, mas sem grande pressa ou necessidade de errar, de agir apressadamente. Porque o que fizemos até agora demonstra que estamos indo bem —, afirmou Boto em junho.
— Para a maneira como jogamos e para a realidade em que estamos inseridos, a liga brasileira, enfrentamos equipes que se defendem de forma muito compacta. Em minha opinião e na do Filipe, algo que percebemos desde o início e discutimos, é que precisamos de um ponta que consiga abrir as defesas, um driblador. Em Portugal, chamamos isso de ‘abre latas’ —, acrescentou.
Além disso, o Flamengo está em busca de um centroavante. Para a imprensa italiana, Boto revelou que seu grande sonho é Dušan Vlahović, que está de saída da Juventus (ITA). Vale relembrar que a ‘crise’ no clube começou após um dirigente rubro-negro, em conversas com o jornalista Mauro Cezar Pereira, ter manifestado descontentamento com o estilo de jogo de Pedro e que abrirá negociações caso propostas cheguem.
Na quarta-feira (09), Wesley acertou sua transferência para a Roma (ITA) e aguarda o clube italiano enviar uma proposta ao Flamengo. Caso a transferência seja concretizada, o Rubro-Negro avaliará se irá contratar ou não uma reposição. Além disso, há uma discussão interna sobre a possibilidade de buscar um reforço para a posição de Gerson, vendido ao Zenit (RUS).
Algumas das prioridades do Flamengo no mercado já ‘vazaram’, como o meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou (RUS), e Esequiel Barco, ponta do Spartak Moscou (RUS). No entanto, as negociações estão paralisadas no momento. A situação envolvendo Mikey Johnston, um ponta irlandês que atua na segunda divisão da Inglaterra, avançou, mas não teve conclusão. No entanto, devido à insatisfação da torcida e à pressão interna, o negócio foi cancelado.
Publicado em colunadofla.com