A janela de transferências foi aberta nesta quinta-feira (10) e promete ser intensa no Flamengo, incluindo a base do clube. Um dos principais destaques do time sub-20, o nigeriano Shola recebeu uma proposta de empréstimo para atuar pelo Volta Redonda, que ocupa a vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Rubro-Negro decidiu não iniciar negociações.
Embora o Flamengo reconheça a importância de Shola ganhar experiência em um time profissional, a diretoria optou por mantê-lo no elenco. Isso se deve ao fato de que, no dia 23 de agosto, o Rubro-Negro enfrentará o Barcelona (ESP) na disputa do Mundial de Clubes da categoria, que ocorrerá no Maracanã. A informação sobre o interesse do Volta Redonda foi divulgada pela ‘BTS Sports’.
Com um título mundial e duas conquistas da Libertadores Sub-20 em seu currículo, Shola já disputou cinco jogos com o time profissional. Quatro dessas partidas aconteceram em 2025, quando atuou com um elenco alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. No ano passado, o atacante fez sua estreia contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro.
Caso tivesse fechado com o Volta Redonda, Shola, que possui contrato com o Flamengo até o final de 2027, teria a difícil tarefa de ajudar a equipe a se livrar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca soma 14 pontos em 15 jogos, contabilizando três vitórias, cinco empates e sete derrotas, desempenho idêntico ao do lanterna Amazonas, que está atrás no saldo de gols.
Desconsiderado pelo Volta Redonda, pelo menos neste momento, Shola deve ser titular nesta quinta-feira (10), quando o Flamengo disputará a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro. Este jogo também marcará a estreia do técnico Bruno Pivetti, e o Mengão contará com ‘reforços’ de atletas do time profissional, como Matheus Gonçalves, Lorran, João Victor, Léo Nannetti e Joshua.
Publicado em colunadofla.com