Jornalista norte-americano afirma que Flamengo é o melhor brasileiro do Mundial, não o Fluminense

Devido a um caminho mais acessível, o Fluminense obteve a melhor classificação entre os clubes brasileiros no Mundial de Clubes, terminando na quarta posição. No entanto, o verdadeiro destaque do torneio, em termos de desempenho, foi o Flamengo. Essa questão se tornou assunto de discussão na ESPN dos Estados Unidos, que destacou o Mengão como o principal representante do continente sul-americano na competição.

Eu simplesmente não considerava o Fluminense o melhor time brasileiro no Mundial. Eu acreditava que o Flamengo era, de fato, o melhor. O Flamengo venceu o Chelsea na fase inicial”, afirmou um jornalista dos Estados Unidos durante uma discussão no programa ‘ESPN FC’.

O Flamengo encerrou sua participação no Mundial com duas vitórias, contra Chelsea (ING) e Espérance (TUN), além de um empate, diante do Los Angeles FC (EUA), e foi eliminado pelo Bayern de Munique (ALE). Durante a sua trajetória, o Mengão dominou os ingleses e, apesar da derrota, teve maior posse de bola e mais finalizações na partida contra os alemães.

Por sua vez, o Fluminense foi superado pelo Chelsea, não conseguindo sequer ter uma boa atuação na semifinal. Ademais, o adversário enfrentou dificuldades na fase inicial, quase sendo eliminado na partida contra o Mamelodi Sundowns (AFS), avançando com uma vitória e dois empates. No mata-mata, a equipe de Renato Gaúcho derrotou a Inter de Milão (ITA), que está em crise, e venceu o Al Hilal (SAU), ambas as equipes apresentando desempenho inferior em comparação ao Bayern, que superou o Flamengo.

Após vivenciar a experiência do Mundial nos Estados Unidos, o Fluminense retorna à sua realidade: competir na Copa Sul-Americana e lutar por uma vaga na Libertadores através do Brasileirão. Por outro lado, o Flamengo, líder do campeonato nacional, também buscará conquistar os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com