Neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), Flamengo e São Paulo se enfrentam em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto contra a equipe tricolor paulista, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o jogador Erick Pulgar.
O volante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no dia 29 de junho e, poucos dias depois, foi submetido a uma cirurgia. A previsão é de que Pulgar retorne aos campos entre dois e três meses, ou seja, entre setembro e outubro. No mais, o treinador do Flamengo poderá contar com todo o restante do elenco.
Erick Pulgar se lesionou durante o primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, realizado no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Aos 42 minutos, o atleta, que veste a camisa 5, cometeu uma falta em Harry Kane e recebeu um cartão amarelo. Na sequência da jogada, o chileno dirigiu-se ao banco de reservas, queixando-se de dores no pé, e acabou sendo substituído por Allan.
Assim, Erick Pulgar foi submetido a uma cirurgia no dia 03 de julho. O procedimento foi realizado no Chile, a pedido do próprio jogador. De acordo com o plano, o atleta permanecerá em repouso em seu país natal por 15 dias para a supervisão do pós-operatório. Após esse período, o volante retornará ao Rio de Janeiro para continuar seu processo de recuperação sob a orientação do Departamento Médico do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com