O próximo desafio do Flamengo na atual temporada será contra o São Paulo, no sábado (12), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do embate, na tarde desta quinta-feira (10), o time paulista informou sobre a transferência do meio-campista Matheus Alves.
O São Paulo confirmou nesta quinta-feira (10) a venda definitiva do meia Matheus Alves para o CSKA de Moscou, na Rússia.
Graduado nas categorias de base em Cotia, o atleta conquistou a Dallas Cup Sub-19, a Copa do Brasil Sub-20 em 2024 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025.
Por meio das plataformas sociais, o São Paulo anunciou que o jogador de 20 anos foi vendido em definitivo para o CSKA Moscou. Após esse anúncio, o clube russo também divulgou a contratação de Matheus Alves, que já foi apresentado em um vídeo nas redes sociais da equipe. Com isso, o atleta não faz mais parte do elenco do time paulista.
Matheus Alves possui formação nas divisões de base e acumula conquistas significativas com a camisa do São Paulo. Em sua trajetória, ele participou das vitórias que resultaram nos títulos da Dallas Cup Sub-19 e da Copa do Brasil Sub-20 em 2024, além da Copa São Paulo em 2025. Em sua passagem pelos profissionais, o jogador esteve disponível para as competições da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores nesta temporada.
O Flamengo, por sua vez, também enfrentará a ausência de um jogador importante para a partida contra o São Paulo. Após o Mundial, o Zenit (Rússia) exerceu a opção de compra de R$ 160 milhões à vista de Gerson. Dessa forma, o volante não integra mais o elenco rubro-negro.
Além de Gerson, o técnico Filipe Luís tem outra baixa para o confronto deste sábado (12). Devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Erick Pulgar precisou passar por uma cirurgia e sua previsão de retorno aos campos está estimada entre os meses de setembro e outubro.
Publicado em colunadofla.com