Janela de transferências iniciada: confira as saídas e contratações em potencial do Flamengo

O primeiro desfalque que o Flamengo enfrentou nesta segunda janela de transferências foi a saída de Gerson. Considerado um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, o volante aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e, assim, passará a atuar pelo clube de São Petersburgo por um período de cinco temporadas.

Para garantir a contratação de Gerson, o Zenit precisou desembolsar uma quantia significativa. Desde o início das negociações, o Flamengo deixou claro que não estava disposto a negociar o ex-volante. Portanto, a saída do atleta só se concretizaria mediante o pagamento da multa rescisória. Dessa forma, o clube russo efetuou o pagamento à vista de R$ 160 milhões ao Flamengo para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Além da saída de Gerson, o Flamengo ainda não realizou a venda de nenhum outro jogador. Entretanto, Wesley é quem está mais próximo de deixar o clube. Neste momento, o lateral direito já aceitou uma proposta da Roma, da Itália. Com a anuência do atleta, o time italiano irá formalizar uma oferta ao Flamengo. O clube italiano, inclusive, deve apresentar uma proposta superior a 25 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 162 milhões, pelo camisa 43.

Até agora, o Flamengo não contratou nenhum novo atleta. Um jogador que esteve perto de vestir o Manto Sagrado foi Michael Johnston, no entanto, por razões internas, o clube decidiu desistir da contratação do atacante do West Bromwich Albion, da Inglaterra.

Atualmente, as negociações do Flamengo estão estagnadas. Contudo, o meio-campista Jorge Carrascal é um dos nomes que estão sendo considerados pelo Mengão. O Flamengo possui um acordo formal com o atleta colombiano, mas ainda precisa chegar a um entendimento com o Dínamo de Moscou, da Rússia.

Publicado em colunadofla.com