O Flamengo enfrentou uma significativa perda após a disputa do Mundial de Clubes, uma vez que o Zenit (RUS) efetuou o pagamento integral da multa rescisória de Gerson. Além de se despedir do Ninho do Urubu pela segunda vez, o meio-campista também se despediu da icônica camisa 8 do Mengão. Embora esse número histórico esteja atualmente disponível, a diretoria rubro-negra não tem a intenção de disponibilizá-lo para o elenco atual.
Isso ocorre porque a diretoria rubro-negra opta por aguardar o desenrolar da janela de transferências para decidir quem ocupará a camisa 8 do Flamengo. Dessa forma, é improvável que um jogador do atual elenco utilize esse número emblemático, sendo mais viável que algum reforço receba a honra de usar a vestimenta do Mais Querido. Essa informação foi divulgada pelo ‘GE’.
Ao analisar as opções disponíveis no elenco, Jorginho e De La Cruz se destacam como os principais meio-campistas do Rubro-Negro. O único reforço do Flamengo para o Mundial de Clubes, o ítalo-brasileiro, chegou ao Mais Querido com a camisa 21. Por outro lado, o uruguaio, que foi contratado no início da última temporada, utiliza o número 18. Além dos volantes, Allan e Evertton Araújo também desempenham funções similares às dos atletas mencionados em campo.
Sim! Neste momento, o Flamengo está em contato com o Dínamo de Moscou (RUS) visando a contratação de Jorge Carrascal. O colombiano poderá, inclusive, ser o sucessor da camisa 8, caso realmente venha a vestir o Manto Sagrado. Após a negociação ter ‘travado’, visto que o Mengão se concentrou em resolver questões internas, a diretoria rubro-negra reativou as conversas com grande empenho.
Publicado em colunadofla.com