O Flamengo retorna aos gramados neste sábado (12), quando enfrentará o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação no Mundial de Clubes, o elenco rubro-negro teve alguns dias para repousar e se preparar para os próximos desafios. O preparador físico do clube, Diogo Linhares, detalhou a preparação dos atletas para o restante da temporada.
— A gente aproveitou essa semana para fazer um trabalho com todo o grupo buscando homogenizar as cargas, individualizando cada jogador, o jogador que precisava um pouco mais de carga, o jogador que precisava um pouco mais de ajuste, a gente aproveitou essa semana, para que todo mundo chegue contra o São Paulo preparado para pegar esse calendário congestionado no segundo semestre — afirmou, antes de concluir:
— A gente teve uma conversa muito clara, muito efetiva entre os setores. Isso facilita muito, e a gente conseguiu chegar nesse ponto de retomada para o segundo semestre. A gente sabe da dificuldade do jogo do Brasileirão, mas a gente aproveitou muito bem essa semana com o Filipe (Luís), fizemos uma ótima semana de treino, vamos concluir a nossa preparação para o jogo e chegar muito bem contra o São Paulo — encerrou Diogo Linhares, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
O Flamengo está prestes a iniciar uma das sequências mais cruciais da temporada de 2025. Isso se deve ao fato de que, além de compromissos essenciais no Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro também enfrentará jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil. Dessa forma, os jogadores precisam estar completamente preparados e focados para as próximas partidas.
Visando o confronto contra o São Paulo, o técnico Filipe Luís enfrenta um desfalque na escalação do Flamengo: Erick Pulgar. O chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no dia 29 de junho e, poucos dias depois, precisou passar por cirurgia. A previsão é de que o volante retorne aos gramados em um período de dois a três meses, ou seja, entre setembro e outubro.
Publicado em colunadofla.com