Ex-médico do Flamengo, Márcio Tannure vai integrar a comissão técnica do Al Wasl, nos Emirados Árabes
Márcio Tannure firmou contrato com o Al Wasl, localizado nos Emirados Árabes Unidos, e inicia sua jornada internacional no futebol. Após deixar o Flamengo em dezembro de 2024, o médico passou a fazer parte da equipe liderada por Luis Castro, ex-treinador do Botafogo, que assumiu a direção do clube do Oriente Médio para a nova temporada.
A confirmação da transferência foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais. Tannure ressaltou o novo desafio em sua carreira e expressou entusiasmo pela oportunidade de atuar fora do Brasil. Sua chegada ao Al Wasl simboliza o início de uma nova etapa na carreira do profissional no cenário internacional.
Tannure dedicou 23 anos de sua vida ao Flamengo, construindo uma extensa trajetória no departamento médico do clube. Contudo, em janeiro de 2025, a diretoria decidiu pela saída do profissional, que logo foi substituído por Fernando Sassaki, atualmente chefe do departamento de futebol profissional.
Além disso, com a nova administração, José Luiz Runco retornou ao clube como diretor médico geral. Entretanto, Runco mantém uma relação marcada por desavenças públicas com Tannure, o que evidenciou ainda mais as alterações na liderança da área médica do Flamengo.
Fernando Sassaki assumiu a direção do departamento médico do Flamengo, substituindo Márcio Tannure, após recomendação de José Luiz Runco, diretor médico geral. Ortopedista com experiência nas categorias de base, Sassaki coordena a equipe do time profissional. Essa mudança faz parte de uma reformulação mais abrangente no clube, que incluiu a substituição de diversos profissionais na área médica.
Ademais, a nova gestão trouxe novos integrantes para o setor, incluindo o fisioterapeuta Fábio Marcelo, o fisiologista Claudio Pavanelli e a nutricionista Silvia Ferreira. Consequentemente, essas alterações têm como objetivo unificar os padrões médicos em todas as modalidades esportivas do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com