Jogador do PSG reconhece que triunfo do Flamengo sobre o Chelsea pode beneficiar na final do Mundial

Lucas Beraldo, do PSG (FRA), lembrou da vitória do Flamengo sobre o Chelsea (ING) na primeira fase do Mundial

Uma das vitórias mais significativas de equipes brasileiras sobre os europeus continua a repercutir no Mundial de Clubes. Neste domingo (13), Chelsea (ING) e PSG (FRA) disputam a final do torneio. Lucas Beraldo, defensor da equipe francesa, reconheceu que o triunfo do Flamengo sobre os ingleses na fase inicial pode ‘ensinar os caminhos’ para que os jogadores sob o comando de Luis Enrique conquistem o troféu.

Todos os jogos vão ajudar a gente a poder estudar a equipe, ver os pontos fortes, pontos fracos e esse jogo (do Flamengo) pode ser um jogo específico para a gente estudar. Ver a forma como eles jogaram para que a gente possa aplicar a nossa forma de jogar e fazer gols, construir uma grande final —, afirmou Beraldo.

Desde os primeiros minutos, o Flamengo tomou a iniciativa e dominou amplamente o Chelsea. Contudo, em um erro individual na saída de bola, os ingleses abriram o placar com Pedro Neto. Entretanto, o Mais Querido conseguiu uma virada impressionante no segundo tempo, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

Entretanto, a vitória do Flamengo acabou se revelando ‘negativa’ para o restante do torneio. Apesar de ter avançado em primeiro lugar na chave, o Rubro-Negro enfrentou o ‘gigante’ Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final e acabou eliminado. Já o Chelsea, mesmo com a segunda colocação no grupo, teve um caminho mais ‘tranquilo’, superando Benfica (POR), Palmeiras e Fluminense até chegar à final.

Em busca do primeiro título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Chelsea e PSG se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (13), em Nova Jersey. A partida será transmitida pela Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube).

Publicado em colunadofla.com