Alex Sandro e Ayrton Lucas foram forçados a deixar o campo devido a lesões durante a partida entre Flamengo e São Paulo, realizada no sábado (12). Apesar de contar com Viña no banco de reservas, o técnico Filipe Luís decidiu improvisar Varela na lateral esquerda. Em uma coletiva de imprensa, o treinador do Flamengo elogiou o uruguaio e justificou sua escolha ao utilizá-lo no confronto.
‘O Viña também veio de uma lesão muito grave e eu acredito que ele não esteja ainda no nível dos companheiros para poder competir num jogo do jeito que estava. Estou tentando dar os minutos quando consigo, por exemplo, entrou num jogo contra o Fortaleza, entrou também num jogo no Mundial’, declarou, antes de concluir:
‘Mas é um menino que treina com uma força, com uma intensidade, puxa a fila em tudo, e eu não tenho dúvida que ele vai voltar ao nível dele o quanto antes.’ O fato de estar no banco é um reconhecimento pelo esforço que ele tem demonstrado, e também conto com ele, mas neste momento optei pelo Varela porque acredito que o Varela já está mais adaptado. Ele entende muito bem o que eu desejo’, finalizou Filipe Luís.
Viña está retornando gradualmente aos gramados após ter sofrido uma grave lesão no joelho em agosto do ano passado, durante uma partida entre Flamengo e Palmeiras. Recuperado da contusão, o uruguaio acompanhou a equipe em viagem aos Estados Unidos, onde ocorreu o Mundial. Na competição, inclusive, o lateral participou do duelo contra o Los Angeles FC (EUA), na fase de grupos.
Com as saídas de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o técnico Filipe Luís precisará decidir quem será o jogador escolhido para a lateral esquerda no confronto contra o Santos. Viña é a opção imediata para essa função, no entanto, Varela pode ser improvisado novamente.
Publicado em colunadofla.com