O meio-campista Matheus Gonçalves concedeu uma entrevista durante o intervalo da partida entre Flamengo e Atlético-MG, válida pelo Brasileirão Sub-20. Ao ser questionado sobre sua permanência no clube, o jogador demonstrou surpresa e afirmou que Bap e Pedro Lourenço, presidentes do Flamengo e do Cruzeiro, respectivamente, já haviam chegado a um acordo.
🗣️ ‘Não estava sabendo disso não. Antes do jogo, o que estava combinado para mim e para meu estafe, era que os presidentes, o Bap e o Pedrinho, já tinham o acerto. Então, eu estou…’
— Não estava sabendo disso, fiquei sabendo aqui agora. Antes do jogo, o que estava para mim e para o meu estafe, é que estava combinado entre os presidentes (Flamengo e Cruzeiro). O Bap e o Pedrinho já tinham um acerto, então fiquei sabendo aqui agora, pois já tinha a palavra deles –, declarou, antes de concluir:
— Mas se o Flamengo não quer me vender, eu vou trabalhar tudo para conquistar meu espaço. Desde os 12 anos que eu estou aqui, feliz. Se não quer me vender, vou buscar meu espaço dentro de campo, que eu tenho totais condições de ajudar o Filipe Luís no restante da temporada –, finalizou Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves havia aceitado uma proposta do Cruzeiro, no entanto, nesta segunda-feira (14), o Flamengo rejeitou a oferta do clube mineiro. Na negociação, a equipe de Belo Horizonte apresentou cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, o Rubro-Negro considerou que o valor estava abaixo do esperado e decidiu interromper a negociação.
Com a recusa ao Cruzeiro, Matheus Gonçalves permanece à disposição do Flamengo. Atualmente, ele está integrado ao elenco sub-20. Nesta segunda-feira (14), o atleta já contribuiu com uma assistência e marcou um gol na partida do Mengão contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão da categoria. Por fim, na rodada anterior, o meio-campista teve uma atuação destacada diante do Botafogo.
Publicado em colunadofla.com