O Flamengo continua a sua atuação nos bastidores para a formação do elenco principal e também da equipe de base para o restante da temporada. Dessa forma, o time rubro-negro oficializou a saída definitiva do lateral esquerdo Zé Welinton para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
Conforme informações do influenciador ‘Flazoeiro’, o Flamengo transferiu 100% dos direitos de Zé Welinton ao clube árabe. Contudo, ficou acordado que, caso o jogador seja negociado nos próximos dois anos, o clube rubro-negro terá direito a 20% do valor que for recebido.
Zé Welinton teve sua primeira chance no time principal do Flamengo em 2024, onde participou de dois jogos. Entretanto, não conseguindo espaço no atual elenco, o lateral esquerdo deixa o Mais Querido com apenas seis partidas disputadas pela equipe principal.
Portanto, a última chance de Zé Welinton no time principal do Flamengo ocorreu em janeiro deste ano. Naquela ocasião, o lateral integrou a equipe na goleada de 5 a 0 contra o Bangu, no dia 22, em um jogo válido pelo Campeonato Carioca. O atleta jogou os 90 minutos, mas, em seguida, acabou sendo ‘escalado’ para o banco por Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com