Na quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 em uma partida que contou para o Campeonato Brasileiro. Além do insatisfatório resultado, o time rubro-negro enfrenta uma nova preocupação: o zagueiro Léo Ortiz saiu do campo devido a dores na região do glúteo.
Léo Ortiz foi substituído no intervalo do confronto realizado na Vila Belmiro. Nesse ínterim, Léo Pereira entrou em seu lugar. Logo após a substituição, o Flamengo divulgou uma nota oficial atualizando a situação do defensor: ‘Léo Ortiz foi substituído por conta de dores na região glútea.’
A torcida do Flamengo manifestou insatisfação quanto à performance de Léo Ortiz no primeiro tempo da partida contra o Santos. Isso se deve ao fato de que o zagueiro apresentou um desempenho aquém do esperado nos 45 minutos iniciais. O atleta não conseguiu realizar nenhuma ação defensiva, cometeu uma falta e falhou em um lance que resultou em finalização da equipe adversária.
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com 27 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo-se na liderança do torneio nacional. Entretanto, o Cruzeiro, que joga contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), pode ultrapassar o Mais Querido em caso de vitória ou empate, já que os mineiros também acumulam 27 pontos.
Ainda sem confirmação sobre a disponibilidade de Léo Ortiz, o Flamengo agora direciona suas atenções para o Fluminense. Isso se deve ao fato de que a equipe, sob o comando do técnico Filipe Luís, enfrentará o rival no domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com