O Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), o que fez com que a equipe rubro-negra permanecesse com 27 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o time carioca contou com a sorte, uma vez que o Red Bull Bragantino não conseguiu vencer o São Paulo, terminando apenas em empate e não ultrapassando o Flamengo na tabela de classificação. Entretanto, o Cruzeiro poderá assumir a liderança caso consiga um empate ou uma vitória contra o Fluminense na continuidade da 14ª rodada.
Jogando em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino tinha a chance de se tornar o líder do Campeonato Brasileiro. Contudo, o São Paulo abriu o placar com um gol de André Silva. Em seguida, os anfitriões conseguiram reverter a situação com gols de Guzmán Rodríguez e Andres Hurtado. Por fim, o confronto terminou em 2 a 2, com os visitantes conseguindo empatar.
Além do embate entre Red Bull Bragantino e São Paulo, e do jogo entre Flamengo e Santos, outros três confrontos agitaram a quarta-feira (16). O Palmeiras ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o Mirassol no Allianz Parque. O Corinthians viajou até Fortaleza e venceu o Ceará por 1 a 0. Por último, Botafogo e Vitória terminaram sem gols.
Assim, o Cruzeiro, que ocupa a segunda posição, entrará em campo nesta quinta-feira (17). Portanto, a equipe mineira enfrentará o Fluminense às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, tendo a possibilidade de assumir a liderança. Isto porque, um simples empate será suficiente para que a equipe de Belo Horizonte ultrapasse o Flamengo.
Publicado em colunadofla.com