Filipe Luís critica o time do Flamengo após a derrota para o Santos: “Faltou coragem”

Na quarta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Santos e sofreu uma derrota por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha mantido a posse de bola em maior parte do jogo, o time rubro-negro cometeu erros no ‘último passe’, o que impediu que conseguisse penetrar na defesa adversária. Após o jogo, o técnico Filipe Luís fez uma análise do desempenho da equipe e destacou a falta de agressividade do time.

Eles tentaram pressionar no começo do jogo, e a gente conseguiu sair bem. Acabamos dominando e defendendo com a bola. Mas concordo que no terço final é onde faltou mais agressividade para a gente finalizar as jogadas, um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um em um time que estava tão bem defensivamente -, afirmou o treinador, antes de concluir:

Tentei no primeiro tempo já trocar o Luiz Araújo e o Bruno Henrique, porque o Luiz ia conseguir cruzar com a perna esquerda. Mesmo assim, o Santos estava bloqueando bastante nossos movimentos, cruzamentos e nossas entradas na área. Criamos esse volume, mas não conseguimos converter em chances de gol. Vamos analisar o que podemos fazer de diferente para superar esse tipo de defesa -, finalizou Filipe Luís.

Apesar da derrota, o Flamengo continua na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Isso se deve ao fato de que o Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo e, portanto, não conseguiu ultrapassar o Mengão. Por outro lado, o Cruzeiro possui a mesma pontuação do Flamengo e jogará nesta quinta-feira (17), contra o Fluminense. Assim, caso o time mineiro vença ou empate, o Flamengo será deslocado para a segunda posição no campeonato.

Publicado em colunadofla.com