O Flamengo sub-20 se prepara para enfrentar o Bayer Leverkusen (ALE) às 14h30 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (18), em um amistoso internacional que ocorrerá no Estádio da Gávea. A equipe rubro-negra contará predominantemente com atletas da base, enquanto o time alemão utilizará seus jogadores profissionais. Vale ressaltar que a partida será realizada com portões fechados, sem a presença de público.
Na quinta-feira (17), o Flamengo anunciou que o time sub-20 contará com reforços para o amistoso contra o Bayer Leverkusen. Além do retorno de Matheus Gonçalves à equipe, o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e o lateral esquerdo Matías Viña também estarão disponíveis para a partida.
Durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (17), o técnico Erik ten Hag elogiou a infraestrutura do Ninho do Urubu e ressaltou a experiência positiva da pré-temporada que teve no Brasil. Assim, ao comentar sobre o ambiente no centro de treinamento do Flamengo, o comandante do Bayer Leverkusen também admitiu que não conhece nenhum atleta da equipe rubro-negra.
— Você sente a vibração naquele grande campo de treinamento (Ninho do Urubu). Então, também é uma inspiração para treinarmos. Alguns já disseram que geralmente os clubes europeus não visitam o Brasil para fazer pré-temporada e, provavelmente, estamos sendo os primeiros a fazer isso. Eu acho que é especial e nós sentimos isso – declarou Erik ten Hag, antes de concluir:
— Para o jogo de amanhã (dia 18/07), não conheço nenhum jogador do Flamengo, mas tenho certeza que existe uma equipe forte. Meu analista já disse que eles são jogadores muito bons e que possuem uma boa equipe. Será o nosso primeiro teste. Jogaremos com uma equipe mista. Provavelmente, estarão em melhores condições físicas. Temos que trabalhar e nos preparar para esse jogo – finalizou.
Publicado em colunadofla.com