O Flamengo sub-20 não teve dificuldades em enfrentar o Bayer Leverkusen (ALE) e venceu o time alemão pelo expressivo placar de 5 a 1, nesta sexta-feira (18), na Gávea, no Rio de Janeiro. Este confronto serviu como preparação para o Rubro-Negro, que está de olho no Mundial de Clubes.
A partida teve um início eletrizante na Gávea, nesta sexta-feira (18). Com apenas dez minutos de jogo, o Flamengo já havia balançado as redes em duas ocasiões. O primeiro gol foi marcado por Lorran, seguido pelo segundo, anotado por Arthur.
Devido ao bom desempenho do Flamengo, o Bayer Leverkusen efetuou duas substituições aos 36 minutos do primeiro tempo. Contudo, o Mais Querido não se deixou intimidar e conseguiu marcar mais duas vezes antes do intervalo. Os gols foram convertidos por Matheus Gonçalves e Pedro Leão.
No segundo tempo, aos nove minutos, Gusttavo Sousa fez o quinto gol do Flamengo, levando seus companheiros à euforia. O Bayer Leverkusen, por sua vez, teve dificuldades em se impor na Gávea, onde Montrell conseguiu diminuir a desvantagem ao marcar para os alemães.
Agora, o Flamengo sub-20 concentra suas atenções na final do Mundial de Clubes. O Mais Querido enfrentará o Barcelona (ESP) no dia 23 de agosto, no Maracanã. Assim, a torcida rubro-negra demonstra grande expectativa para apoiar o Clube da Gávea em mais um desafio importante do torneio intercontinental.
Publicado em colunadofla.com