O desejo do Flamengo de conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro foi postergado neste domingo (20). Com a vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, na 15ª rodada, o Rubro-Negro não conseguirá alcançar o topo da tabela, mesmo que vença o Fluminense mais tarde, a partir das 19h30 (horário de Brasília).
O primeiro gol foi marcado por Christian após uma confusão na área do Juventude. No segundo tempo, Gabigol anotou dois gols. O ídolo rubro-negro recebeu um passe de Kaio Jorge e fez o 2 a 0. Por fim, o árbitro assinalou um pênalti para o Cruzeiro, que Gabriel Barbosa converteu.
Nos acréscimos, Eduardo completou a goleada ao receber um passe de Bolasie. Com essa vitória, o Cruzeiro soma 33 pontos, seis à frente do Flamengo, que ainda tem um jogo a fazer nesta rodada. Por outro lado, o Juventude ocupa a zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos, em 18º lugar.
O Mais Querido estava torcendo, pois precisava que o Juventude superasse o Cruzeiro. A combinação de uma derrota do Cruzeiro e uma vitória do Flamengo garantiria a liderança do Campeonato Brasileiro ao Flamengo.
Publicado em colunadofla.com