No último domingo (20), a torcida do Flamengo foi surpreendida ao ver Everton Cebolinha como titular na partida contra o Fluminense. Isso ocorreu devido ao fato de que as recentes performances do jogador, que veste a camisa 11, não têm agradado os torcedores. Após a vitória por 1 a 0 sobre o rival, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do atacante diante das críticas.
— As cobranças que se fazem pra ele não levam ao caso a lesão gravíssima que esse jogador teve no ano passado. É muito grave um jogador tão explosivo como ele romper o tendão de Aquiles. E, da minha parte como treinador, eu posso dizer que eu estou encantado com ele. Porque é um jogador que treina muito, se esforça muito. Está sempre dando o melhor que tem -, afirmou, antes de concluir:
— Está nessa fase ainda de readaptação dessa lesão gravíssima que teve, é um ‘jogadoraço’. A gente sabe a dificuldade que é achar pontas do nível do Cebolinha no mercado. Eu tenho toda confiança nele. E para mim fez um ótimo jogo dentro da proposta que eu queria. É claro que tem muito a evoluir e só vai evoluir com minutos, com essa sequência e com carinho -, finalizou Filipe Luís.
O Flamengo formalizou a contratação de Everton Cebolinha em julho de 2022, pagando aproximadamente R$ 80 milhões ao Benfica (POR). Assim, o atacante possui um contrato com o Mengão até dezembro de 2026, mas ainda não conseguiu atingir seu melhor desempenho no clube. Nesta temporada, o jogador que veste a camisa 11 participou de 27 partidas, marcando três gols e fornecendo duas assistências.
Publicado em colunadofla.com