O treinador Filipe Luís se deparou com um novo desafio para as próximas partidas do Flamengo nesta temporada: Danilo. Isso se deve ao fato de que, após deixar o clássico contra o Fluminense no final do segundo tempo, o zagueiro sofreu uma nova lesão muscular. Contratado pelo clube em janeiro deste ano, os problemas físicos têm sido uma constante para o defensor.
A primeira lesão de Danilo no Flamengo ocorreu no final de fevereiro, durante os treinamentos no Ninho do Urubu. Naquela ocasião, o zagueiro apresentou uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita. Ademais, logo após iniciar o processo de recondicionamento físico, o atleta voltou a sentir dores na mesma região, levando à constatação de um novo problema no local. Nesse período, o defensor ficou fora de ação, desfalcando o Mengão de 23 de fevereiro até 12 de abril.
Agora, após o confronto contra o Fluminense, Danilo voltou a sofrer uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro foi titular no clássico carioca realizado no último domingo (20) e deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo, após sentir intensas dores na região. Assim, o camisa 13 deu início ao tratamento junto ao Departamento Médico do clube Rubro-Negro.
O Flamengo acertou a contratação de Danilo ‘sem custos’, em janeiro deste ano, uma vez que o zagueiro rescindiu seu contrato com a Juventus (ITA). Até o presente momento, o jogador participou de 17 partidas, contabilizando três gols e uma assistência. Além disso, mesmo não se consolidando como titular absoluto na zaga, o defensor tem alternado a posição com Léo Ortiz e Léo Pereira.
Publicado em colunadofla.com