Jornalista destaca a contribuição de Saúl Ñíguez para o Flamengo

O Flamengo confirmou a contratação do meia espanhol Saúl Ñíguez, que estava no Atlético de Madrid (ESP) desde a sua passagem pela categoria sub-13. Diante disso, a mídia aproveitou a oportunidade para comentar sobre a chegada do volante ao clube. Segundo o jornalista Elton Serra, o atleta pode ser considerado um substituto para Gerson, que também se destaca pela sua versatilidade.

A princípio, parece uma reposição para o Gerson, até pela posição em que o Saúl joga. É um meia que pode atuar à frente de um volante, tanto pela direita quanto pela esquerda, e ele é canhoto, então também consegue fazer esse jogo com a perna esquerda atuando pelo lado direito —, afirmou o jornalista Elton Serra.

Conheceu muito o Filipe Luís justamente por conta desse lado esquerdo da equipe do Atlético de Madrid. O Simeone jogava com duas linhas de quatro, o Filipe Luís era o lateral-esquerdo e o Saúl era o meia pela esquerda, então eles se encontravam bastante dentro de campo —, acrescentou, durante o programa da ESPN nesta terça-feira (22).

Saúl Ñíguez foi revelado pelo Atlético de Madrid e, inclusive, jogou ao lado de Filipe Luís na equipe da capital espanhola. Sob a liderança de Diego Simeone, o atleta começou sua carreira como volante, mas posteriormente desempenhou funções nas laterais, atuando como ponta e até sendo recuado para a lateral esquerda.

Gerson deixou o Flamengo para se transferir para o Zenit (RUS), após o clube russo efetuar o pagamento da multa rescisória. Entretanto, Saúl Ñíguez chegará ao Flamengo para atuar em sua posição de origem. O ex-camisa 8 do Flamengo jogava, na maior parte do tempo, como ponta direita. Assim, o nome encontrado pelo Mengão para substituí-lo foi o colombiano Jorge Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou (RUS).

Publicado em colunadofla.com