O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (23), quando enfrentará o Red Bull Bragantino, no contexto da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com foco na partida, o técnico Filipe Luís apresenta uma ‘dúvida’ na formação do meio de campo, uma vez que Erick Pulgar e Allan estão indisponíveis para o jogo. Assim, Evertton Araújo aguarda uma nova oportunidade por parte do comandante rubro-negro.
A escalação provável é a seguinte: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Wallace Yan) e Bruno Henrique.
Esse cenário se deve ao fato de que Erick Pulgar está em processo de recuperação após ter fraturado o quinto metatarso do pé direito. Por sua vez, Allan está sob controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito. Portanto, Evertton Araújo espera formar a dupla de volantes ao lado de Jorginho, sendo o único jogador disponível na posição, já que De La Cruz também não participará do jogo.
Apesar de ter começado o clássico contra o Fluminense no banco de reservas no último domingo (20), Evertton Araújo entrou em campo aos 37 minutos da segunda etapa, substituindo Allan. Mesmo com o tempo reduzido em campo, o jovem volante recebeu elogios significativos do técnico Filipe Luís.
Filipe Luís afirmou: ‘Não só o Allan, mas o Evertton (Araújo) que só entra em fogueira, sempre falo para ele que nunca há um jogo simples para ele entrar. E sempre entra bem, fazendo o que se pede. O nosso meio-campo é muito forte’.
Evertton Araújo foi promovido ao time profissional do Flamengo na temporada de 2024. Sob a orientação do técnico Tite, o jovem recebeu diversas oportunidades em campo, consolidando-se como um dos principais destaques do Mengão no ano. Agora, com Filipe Luís à frente da equipe, o volante continua a ser um dos ‘xodós’ do treinador, acumulando até o momento 20 partidas disputadas e um gol marcado.
Publicado em colunadofla.com