Saúl elogia Filipe Luís e diz: “Já era técnico mesmo sendo jogador”

O espanhol Saúl Ñíguez foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (25). O novo jogador que veste a camisa 8 do Mais Querido não hesitou em tecer elogios ao treinador Filipe Luís, com quem teve a oportunidade de jogar no Atlético de Madrid (ESP). De acordo com o meio-campista, o atual comandante rubro-negro já demonstrava habilidades de técnico mesmo enquanto era atleta.

“No fim, se dá conta que o Filipe jogador já era treinador, porque tem as ideias muito claras. Era muito parecido com as conversas de hoje o que tem transmitido, a vontade de ganhar, a forma de jogar. É similar a quando jogava, o que queria fazer no campo. Temos as ideias muito claras. Ter uma pessoa como o Filipe vai me ajudar a ter o melhor rendimento e poder ajudar a equipe em tudo”, destaca Saúl durante a coletiva de imprensa.

Na coletiva, o europeu também ressaltou seu desejo de aprender o idioma local e reconheceu o carinho recebido dos torcedores. Assim sendo, o meio-campista voltou a enaltecer a grandeza do Flamengo e como não hesitou em aceitar a proposta que lhe foi apresentada.

Conforme dados do Transfermarkt, o lateral e o meia atuaram juntos em 142 jogos ao longo de sete temporadas. O brasileiro proporcionou cinco assistências para gols do espanhol, enquanto Saúl retribuiu com dois passes decisivos que resultaram em tentos de Filipe Luís. Juntos, conquistaram, por exemplo, uma Copa do Rei, duas edições da Europa League e uma Supercopa da UEFA.

O acordo entre Flamengo e Saúl Ñíguez é de três anos e meio. Portanto, o meio-campista será jogador do Rubro-Negro até o final da temporada de 2028.

Na temporada de 2021/22, o meia espanhol foi emprestado ao Chelsea (ING), onde atuou ao lado do volante Jorginho, que atualmente está no Flamengo. Entretanto, foram apenas dez partidas juntos, sem colaborações diretas para gols.

Publicado em colunadofla.com