Nesta sexta-feira (25), o Flamengo apresentou o volante Saúl Ñíguez, que anteriormente jogou pelo Atlético de Madrid (ESP) e estava emprestado ao Sevilla (ESP). Durante a coletiva de imprensa, o meio-campista espanhol expressou que conquistar uma Copa Libertadores ao lado do técnico Filipe Luís, seu ex-companheiro no clube da capital espanhola, seria uma experiência especial.
— Sim, claro (se é especial ganhar a Libertadores). Para o Filipe Luís e todos que viveram a final da Champions League — no meu caso, vivi duas —, quando se está tão perto de conquistar algo tão grande, é muito doloroso, uma marca que fica para a vida toda. Ganhar outras competições, com outros clubes, ameniza essa dor. E, se for ao lado de um amigo, é ainda melhor — declarou Saúl Ñíguez nesta sexta-feira (25).
Saúl Ñíguez teve sua formação no Atlético de Madrid, tendo ingressado no clube espanhol ainda na categoria sub-13. Assim, o volante teve a oportunidade de participar de duas finais de Champions League com a camisa do time, porém, acabou sendo derrotado em ambas as ocasiões pelo Real Madrid (ESP), que contava com Cristiano Ronaldo em seu elenco.
Atualmente, o Flamengo se encontra nas oitavas de final da Copa Libertadores, e Saúl Ñíguez terá a chance de conquistar o torneio ainda neste ano. Dessa forma, a equipe liderada pelo técnico Filipe Luís enfrentará o Internacional. O primeiro confronto está marcado para agosto, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com