O atacante Pedro Ferreira, de 16 anos, firmou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo nesta semana. Conhecido pelo apelido de Pedrinho, o jovem jogador se destacou no time que ficou em segundo lugar na Copa Rio Sub-16 e já faz parte do elenco Sub-17. O acordo entre o clube e o atleta se estende até o meio de 2028 e inclui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 650 milhões).
Antes de ingressar no clube rubro-negro em 2023, o atleta atuava pelo Serrano-RJ na categoria Sub-14 e é considerado uma das maiores promessas das divisões de base. Com habilidades notáveis em dribles e grande velocidade, ele se destaca principalmente nas extremidades do campo.
‘Agradecer a Deus, minha família e meus agentes que me ajudaram a chegar até aqui. Que seja o primeiro de muitos, vou dar meu melhor pelo Flamengo sempre. Que seja uma linda história’, ressalta o jovem em um vídeo divulgado no Instagram.
O próximo compromisso do Flamengo Sub-17 ocorrerá na quarta-feira (30), contra o América-MG, na Arena Vera Cruz, a partir das 15h. Esse confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Publicado em colunadofla.com