O treinador Filipe Luís enfrenta um novo desafio para a próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No domingo (03), o Mais Querido se confronta com o Ceará, no Estádio Castelão, em decorrência da 18ª rodada do torneio de pontos corridos. Portanto, o comandante rubro-negro não poderá contar com Pedro, o camisa 9 do Mengão.
Isso se deve ao fato de que, aos 13 minutos do segundo tempo, Pedro tentou desarmar Saravia, lateral do Atlético-MG, mas acabou cometendo falta no jogador adversário. Assim, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão amarelo ao camisa 9, que já estava pendurado no Campeonato Brasileiro. Com isso, o centroavante está fora do confronto contra o Ceará.
Além de ser punido na partida contra o Atlético-MG, Pedro já havia recebido o cartão amarelo em outras duas ocasiões no Brasileirão: uma contra o Fluminense e outra contra o Red Bull Bragantino. Portanto, acumulando três cartões no campeonato, o centroavante rubro-negro terá que cumprir uma suspensão automática na próxima rodada do torneio.
É importante ressaltar que o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Atlético-MG para reassumir a liderança do Brasileirão. Isso ocorre porque o Cruzeiro foi derrotado neste domingo (27) pelo Ceará, de virada, por 2 a 1, mantendo-se com 34 pontos na tabela. Assim, como a equipe de Filipe Luís possui o melhor saldo de gols da competição, o Mengão recupera a primeira posição mesmo sem conquistar a vitória.
Publicado em colunadofla.com