Viña intensifica críticas à postura de Runco na polêmica envolvendo De La Cruz no Flamengo

O lateral esquerdo Viña concedeu uma entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro. Em uma das indagações, o uruguaio abordou a controvérsia envolvendo José Luiz Runco, que comentou sobre a situação médica de De La Cruz. Ao responder, o atleta defendeu seu colega e expressou estranheza em relação à declaração do ex-médico do Rubro-Negro.

— É uma situação bastante delicada para o Nico. Depois do que aconteceu, ele está mais próximo e viajou com a família para poder pensar um pouco. Em relação ao outro (José Luiz Runco), ele já foi demitido. Não sei se falou não, mas isso é um tema delicado que tem que ser tratado da porta para dentro — declarou, antes de concluir:

— Tem coisas que são ditas que repercutem bastante na imprensa. Quando eu posso falar, eu sempre falo. Mas tem coisas que não se deve falar para fora do clube. Me estranha um cara que tem muitos anos no futebol ter feito uma coisa como essa. Mas ele sabe o motivo que fez essa situação — finalizou Viña durante a entrevista na zona mista no domingo (27).

Na última semana, uma conversa de José Luiz Runco foi vazada em um grupo nas redes sociais, onde ele comentava sobre a situação clínica de De La Cruz. Na ocasião, o médico afirmou que o atleta não possuía mais condições de atuar em alto nível devido a problemas crônicos nos joelhos.

Após esse episódio, a notícia foi recebida como uma ‘bomba’ nos bastidores do Flamengo. Os jogadores, inclusive, demonstraram incômodo com a situação. Assim, em meio a todo o tumulto interno, o clube decidiu demitir José Luiz Runco.

Com a polêmica encerrada, De La Cruz seguiu normalmente o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico do clube. Contudo, na última sexta-feira (25), o meio-campista foi liberado para aproveitar o fim de semana ao lado da família no Uruguai. Nesta segunda-feira (28), o camisa 18 retornará aos treinos junto aos companheiros no Ninho do Urubu.

Publicado em colunadofla.com