O Flamengo tem surpreendido parte de sua torcida com a movimentação intensa na janela de transferências deste meio de ano. Entretanto, não apenas os torcedores estão ‘assustados’ com as novas contratações. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ocorrida no domingo (27), Léo Ortiz compartilhou sua experiência de dividir o vestiário com o espanhol Saúl Ñíguez, que foi contratado após rescisão de contrato com o Atlético de Madrid (ESP).
— O Saúl é um cara que tinha visto só no videogame e assistindo Champions League. Está sendo até muito engraçado estar vivendo com ele de perto. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. São dois (Saúl e Royal) caras que talvez não tenham ritmo de jogo para ajudar tão próximo jogo, não sei se vão estar quinta-feira (31), mas muito feliz pela chegada deles —, afirmou Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã, antes de mencionar Emerson Royal, que foi contratado para atuar na lateral.
— Com o Royal, conversei com ele a primeira vez hoje (domingo) aqui. Eu já conheci de Seleção. A minha primeira convocação ele estava e a gente sentou próximo na mesa. Ele trilhou uma carreira muito bonita lá fora, com Barcelona (ESP), Tottenham (ING)… Currículo que dispensa apresentações —, completou Léo Ortiz.
Referidos por Léo Ortiz, Saúl e Emerson Royal ainda não possuem previsão de estreia. Conforme declarou Filipe Luís em uma coletiva após a partida, o espanhol não participou da pré-temporada com o Atlético de Madrid (ESP) e necessitará de mais tempo para se adaptar. Por outro lado, o lateral já participou das atividades com o Milan (ITA) e está em um estágio mais avançado em termos físicos.
Além de Jorginho, Saúl e Emerson Royal, o Flamengo confirmou a contratação do atacante Samuel Lino, vindo do Atlético de Madrid, com chegada prevista para esta terça-feira (29). Ademais, o clube está próximo de finalizar a transação de Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS). Assim, o Mais Querido está montando um elenco com jogadores de destaque no cenário europeu.
Publicado em colunadofla.com