Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não gostou da escolha de Raphael Claus para jogo desta quinta-feira (31)
A torcida do Flamengo frequentemente entoa cânticos direcionados ao Botafogo. Contudo, outra equipe está competindo para conquistar o título de ‘reclamante’: o Atlético-MG. Antes mesmo do início do confronto contra o Mengão, referente às oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, já expressou seu descontentamento em relação à arbitragem do paulista Raphael Claus.
— Claus é um grande árbitro FIFA, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação — afirmou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.
Além de Claus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) para o embate no Maracanã. O último jogo do árbitro em partidas do Atlético-MG ocorreu na primeira rodada do Brasileirão, quando o Grêmio venceu por 2 a 0, em Porto Alegre. Naquela ocasião, os mineiros levantaram questões sobre uma falta dos gaúchos antes do primeiro gol da partida.
Recentemente, o Atlético-MG não tem muito a dizer sobre a arbitragem. Afinal, no último domingo (27), no Brasileirão, os mineiros foram favorecidos em um jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Isso se deve ao fato de que Fausto Vera cometeu falta em Gonzalo Plata, sendo o último homem, e recebeu apenas o cartão amarelo. Apesar dessa situação, o Mengão conseguiu superar o grave erro de Ramon Abatti Abel e triunfou por 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com