Os Crias do Ninho encerraram suas esperanças de conquistar o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (30), em virtude da derrota do Flamengo nos pênaltis para o Cruzeiro. A partida ocorreu no Estádio Luso Brasileiro e, ao final do tempo regulamentar, o placar mostrava 1 a 1. Assim, a classificação para a semifinal foi decidida nas penalidades, onde a equipe mineira se destacou ao vencer por 4 a 3.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Flamengo dominou a posse de bola. Contudo, mesmo com o Mengão parecendo mais próximo de marcar, o Cruzeiro surpreendeu ao abrir o placar aos 26 minutos, quando Baptistella executou um chute de ‘rara’ felicidade, sem que Lucas Furtado pudesse reagir. Portanto, mesmo criando oportunidades para igualar a partida ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro foi para o vestiário em desvantagem.
Dessa forma, após o retorno do intervalo, o Flamengo conseguiu empatar a partida antes mesmo de completar um minuto do segundo tempo. O atacante Pedro Leão, aproveitando um belo passe de Joshua, dominou a bola e finalizou com precisão, mandando-a para o fundo das redes. Apesar do gol, os Crias do Ninho seguiram pressionando o Cruzeiro, mas não lograram êxito em superar a defesa adversária.
Considerando que se tratava de um jogo eliminatório e diante da igualdade no placar, a disputa entre Flamengo e Cruzeiro foi para os pênaltis. Assim, mesmo com Lucas Furtado colocando o Rubro-Negro em vantagem ao defender um pênalti de Baptistella, o Mengão acabou sendo eliminado devido a cobranças equivocadas de Guilherme e Lorran. Com isso, a equipe mineira se sagrou vitoriosa por 4 a 3.
Publicado em colunadofla.com