Promessa de campanha de Luiz Eduardo Baptista no final do ano passado, a votação virtual do Conselho Deliberativo do Flamengo ocorreu pela primeira vez nesta quarta-feira (30). Os membros foram convocados para aprovar o patrocínio da Hapvida, que terá sua marca estampada na camisa do Mengão a partir desta quinta-feira (31), no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã.
“Estamos cumprindo o compromisso de implementar a votação remota, utilizando a tecnologia para que os conselheiros possam acompanhar as sessões e votar de onde estiverem. Nosso objetivo é ampliar a participação e aproximar ainda mais quem está longe fisicamente, mas sempre perto do Flamengo”, afirmou Bap, que teve seu discurso reforçado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Lomba.
“Estamos muito orgulhosos do que proporcionamos hoje aqui para os conselheiros. Muita gente se envolveu e trabalhou para que fosse possível que o maior número de sócios exercesse o direito de participação e voto”, comentou Lomba, conforme material divulgado pelo clube.
Até o ano passado, as votações eram realizadas de forma 100% presencial, na Gávea. Entretanto, com a introdução da votação virtual, os conselheiros ainda têm a opção de se dirigir à sede do clube. Nesta quarta-feira (30), 192 rubro-negros estiveram presentes na casa do Flamengo, enquanto outros 392 participaram remotamente.
O evento, considerado um “avanço significativo na modernização e na ampliação da participação democrática” pelo Flamengo, conta com autenticação de dois fatores e criptografia de informações. “Nós nos preocupamos bastante com segurança e sigilo em todo o processo e chegamos a uma solução bem robusta que permitiu que os conselheiros pudessem participar de qualquer lugar”, explicou Frederico Argolo, membro do Comitê Provisório de Tecnologia da Informação do clube.
Os conselheiros do Flamengo aprovaram, portanto, o patrocínio da Hapvida na camisa do clube. Assim sendo, a empresa investirá mais de R$ 70 milhões em um contrato válido por três anos. Portanto, o logotipo estará localizado na parte superior das costas dos uniformes de jogo, treino e aquecimento da equipe profissional e do Sub-20 masculino. Além disso, a marca também será exibida em backdrops, em placas de campo no CT, no ônibus oficial e em outros ativos de visibilidade.
Publicado em colunadofla.com