A exemplo das últimas edições, gol qualificado continuará sem funcionar como desempate na Copa do Brasil 2025
O Flamengo se prepara para mais um confronto na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), o time, conhecido como Mais Querido, enfrentará o Atlético-MG, em partida de ida das oitavas de final. Como a segunda partida será realizada fora de casa, o Rubro-Negro está ciente de que não precisa se preocupar com o critério do ‘gol fora de casa’ para desempate.
Isso ocorre porque, assim como nas edições anteriores, o chamado ‘gol qualificado’ não é mais um critério para desempatar na fase eliminatória da Copa do Brasil. Portanto, se a soma dos resultados das partidas de ida e volta resultar em empate, a decisão sobre quem avança será feita através da disputa de pênaltis.
É importante ressaltar que o regulamento da Copa do Brasil sofreu alterações, e desde 2018, o gol qualificado não é mais considerado como critério de desempate. Anteriormente, as equipes visitantes tinham uma ‘vantagem’ ao marcar gols fora de casa, pois esses gols tinham ‘peso dois’.
Agora, com a exclusão do gol fora como critério de desempate, as equipes que conseguirem se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil deste ano receberão uma premiação no valor de R$ 3,465 milhões. Até o momento, o Mais Querido foi campeão da competição em cinco ocasiões: 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.
Publicado em colunadofla.com