O Flamengo possui um dos elencos mais destacados da América do Sul. Na quinta-feira (31), o técnico Cuca, que é adversário do Mengão nas oitavas de final da Copa do Brasil, reconheceu a força do Mais Querido. Antes do início da partida, o treinador cometeu um deslize ao enaltecer o plantel do clube carioca. Ao mencionar as opções de Filipe Luís, o rival citou dois jogadores que não estão na lista: Arrascaeta e Everton Cebolinha.
_— Se ele poupa o Plata, ele coloca o Luiz Araújo. Se ele poupa o Arrascaeta, entra o Cebolinha. Se ele poupa o Bruno Henrique, ele põe o Pedro. Enfim, eles têm um plantel muito bom, muito forte. Se equiparam os jogadores tecnicamente, seja com quem eles vierem. Vai ser um jogo muito difícil —_ disse Cuca, antes do início da partida.
Dos seis jogadores mencionados por Cuca, três serão titulares do Flamengo: Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Pedro. Ademais, Bruno Henrique começará no banco de reservas. Por fim, Arrascaeta e Everton Cebolinha foram preservados por decisão da comissão técnica. O camisa 10 não apresenta lesão, enquanto o ponta teve um quadro leve de tendinite.
Com uma equipe mista, o Flamengo está escalado da seguinte forma: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Plata e Pedro. Outra novidade são os reforços no banco de reservas: Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino, que podem fazer sua estreia contra o Atlético-MG.
Publicado em colunadofla.com