A estreia de Samuel Lino não ocorreu como esperado. O atacante, que foi acionado no segundo tempo, não conseguiu evitar a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (31), no Maracanã, a equipe mineira venceu por 1 a 0. Apesar do resultado desfavorável, o jogador demonstrou confiança para a partida de volta, marcada para quarta-feira (06), e reconheceu as dificuldades de atuar pela primeira vez em território brasileiro como profissional.
— Eu me senti muito bem. No começo eu estava um pouco confuso, é muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Nunca joguei no Brasil profissionalmente, e depois eu fui me adaptando, fui melhorando. Estou me sentindo bem fisicamente —, declarou Samuel Lino.
— Hoje a gente não pôde sair com vitória, mas esse resultado de 1 a 0 não vai mudar nossa mentalidade de ir fora e buscar a classificação. Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e gol de empate, que podia impedir a derrota, mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe, eu vou trabalhar pra isso —, acrescentou o estreante.
Samuel Lino entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Gonçalves, e teve um impacto significativo na partida. Com velocidade e habilidade, o reforço impôs diversas dificuldades ao Atlético-MG. Aos 36 minutos, o ponta realizou um cruzamento para Emerson Royal, que acertou a trave. Nos acréscimos, chegou a marcar um gol, mas estava em posição de impedimento.
Diante da desvantagem no placar, o Flamengo buscará a virada na próxima quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, o Mais Querido terá um compromisso em Fortaleza, no domingo (03), contra o Ceará, pelo Brasileirão. Assim, a partida está programada para às 18h30 (de Brasília).
Publicado em colunadofla.com