O Flamengo frustrou os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao Maracanã na última quinta-feira (31), ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil. Um aspecto positivo do confronto foi a estreia do atacante Samuel Lino, a maior contratação da história do clube.
Samuel Lino foi convocado pelo técnico Filipe Luís aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Gonçalves. Dessa forma, o novo reforço do Flamengo apresentou números interessantes, contabilizando quatro finalizações, três dribles bem-sucedidos, duas oportunidades criadas e três cruzamentos.
Além disso, Samuel Lino contribuiu defensivamente, vencendo seis dos nove duelos e realizando dois desarmes para o Flamengo. Contudo, em 33 minutos em campo, o jogador não conseguiu auxiliar o Mais Querido a reverter o resultado. As informações são provenientes do site de estatísticas SofaScore.
Assim, Samuel Lino rapidamente se destacou entre os torcedores. Em uma postagem no X, antigo Twitter, um perfil comentou:
Samuel Lino é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada de 2025 e fez sua estreia nesta quinta-feira (31). O time rubro-negro investiu 22 milhões de euros (R$ 142 milhões, na cotação atual) ao Atlético de Madrid (ESP). Dessa forma, o atleta se tornou a contratação mais cara da história do Mais Querido.
O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de Cuello no segundo tempo. Assim, a equipe liderada por Filipe Luís precisará reverter o resultado no jogo de volta, a ser realizado em Belo Horizonte. Para avançar, o Mais Querido terá que vencer por uma diferença de dois gols para se classificar diretamente. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será por meio de pênaltis.
Publicado em colunadofla.com